segunda-feira, 18 de maio de 2009

Avaliação e comentários

O EJN - ENA foi sensacional!!!!
Você concorda? Ou não?
Este post é o local para você fazer seu comentário, reclamação, elogio, crítica...
Envie para nós sua avaliação, junto com seu nome e local de origem (Grupo de jovens, cidade e estado).

P.S. : Avaliações de anônimos serão registradas, porém não publicadas.
Este post não é para que discutamos as avaliações uns dos outros. Cada um é livre para comentar (se devidamente identificado). Réplicas a comentários não serão publicadas.
Qualquer dúvida, 2009impacto@gmail.com.

Mãe, olha eu no EJN-ENA!!! 6

Foto da galera de PANAMBI/RS (Comunidade Evangélica Martin Lutero).
Da esquerda para direita, em cima: Magnos, Lucas, Alessandro, Douglas (+ conhecido com NEGÃO), Vocalista da Banda (ñ sei o nome, se souberem coloquem), Jonatan, Uilham, Alessandra (+ conhecida como ALE) e a Joice. Da esquerda para direita, em baixo: Priscila, Angélica, Daniel, Maiquel (+ conhecido com RETZ), Gilmar (+ conhecido com GIL), Juliana e Micheli.

Mãe, olha eu no EJN-ENA!!! 5

Marcel da banda Golgotha, e Bruna Roxo (na camiseta do Marcel a Suzane nossa combi de Pelotas)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Oxigênio

Cenas do Oxigênio na apresentação realizada no EJN-ENA.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sr. Prefeito, olha nós no EJN 2009, rsrs!!!

Cheila, Aliceu, Daltro, Juliane, Daiane, Simone e Alex, ambos deMaravilha-SC, juntamente com o presente ganho (Bandeira Oficial doMunicípio) da Prefeitura Municipal.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mãe, olha eu no EJN-ENA!!! 4


Jonas Mülling enviou: eu e a sabrina + eu e o pessoal (Jepec/Jumpec-Pelotas)!

Encerramento EJN-ENA - Ceia

Mãe, olha eu no EJN-ENA!!! 3

Anderson, Thamíris, Ana Paula e Francielle... Jerg no Ejn

domingo, 10 de maio de 2009

Para quem achou que era lenda...

Foto do ônibus maaais famoso do EJN-ENA, enviada por Míriam Schenkel. Para quem não acreditou, aí está. Você tem fotos do ônibus rosa? Mande para nós!!!
(E se acham o ônibus engraçado, é porque não conheceram o motorista...)

Mãe, olha eu no EJN-ENA!!! 2

Enviada por Jorge Bazaga Jr.
Pessoas que estão na foto: (esquerda para direita) Júnior, Dani, Bárbara e Saulo (Todos de Juiz de Fora - MG). Foto tirada no passeio ao Mirante, gentilmente oferecida pelo pessoal de São Paulo.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mãe, olha eu no EJN-ENA!!!

Enviada por Miriam Schenkel.
Pessoas que estão na foto: (esqueda para direita) Mariana (Curitiba), André (Florianópolis), Míriam (Curitiba), Arlete (Curitiba).

quarta-feira, 6 de maio de 2009

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quero tocar com o Golgotha!!! -- RESULTADO --

Oi, pessoal!!!
A frase escolhida pelo Golgotha foi:

Eu devo Tocar com o golgotha, porque sem duvida eu toco muito melhor que eles!!!

do raphael_qr.

Raphael, você deve se preparar para tocar João e Voar. Tocará no sábado a noite, com o Golgotha, na Tenda.

Valeu a participação de todos!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

segunda-feira, 20 de abril de 2009

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Peça pizza pela internet

“Você entra na vida dos outros e eles entram na sua”. Essa frase está na capa da última edição da revista semanal Época. A geração atual tem se mostrado muito corajosa, afinal de contas, diferente dos mais “antigos”, tem feito de suas vidas privadas um livro aberto, utilizando as “redes sociais” como Orkut, MSN, YouTube e agora, a mais nova febre da internet, o Twitter, como meio de divulgação.
Com certeza essas ferramentas são o mais novo modelo de relacionamento do nosso século e tem proporcionado grandes “experiências” aos jovens e adolescentes nos dias de hoje. Você fica sabendo de tudo, a todo momento e arrebanha uma quantidade inigualável de “amigos” que não seriam possíveis se não fosse a internet. Segundo a revista Época, “a grande novidade do Twitter é o ritmo. Por algum motivo inexplicável, as pessoas não param de trocar mensagens”. Com o Twitter as pessoas tornam-se seguidoras umas das outras e automaticamente acabam fazendo parte da vida e do cotidiano umas das outras.
Não há dúvida que essas ferramentas podem ser utilizadas para compartilhar uma alegria, dar um conselho amigo, ser um espaço para abrir o coração, porém, até que ponto isso realmente traz um relacionamento verdadeiro e duradouro? Como saber se esse “fazer parte da vida e do cotidiano das pessoas” significa realmente se importar com o outro e verdadeiramente fazer parte de sua vida?
As redes sociais dão a impressão de deixarem os relacionamentos mais próximos, entretanto, na realidade, são mais superficiais. Elas proporcionam muitos amigos virtuais, porém poucos amigos reais. Permitem publicar informações triviais sobre o dia-a-dia de cada pessoa (o que comemos, que ônibus pegamos, que roupa estamos usando, o que estamos fazendo), mas não há tanta coragem para publicar alguma informação sobre o que o coração realmente está sentindo (principalmente quando se está deprimido).
Não se pode fugir dessa realidade, e nem é o que Cristo quer, mas como a juventude evangélica de hoje pode impactar essa geração? Como transbordar o amor de Jesus nos dias de hoje e como isso impactará a realidade atual? Antes de Jesus ser crucificado, ele deixou um legado: “Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”. (João 13.15-16).
Servir. Esse é o legado. Não é possível lavar os pés do outro com mensagens instantâneas de 140 caracteres (máximo utilizado pelo Twitter). Não é possível abraçar pelo Orkut, não é possível chorar junto e colocar a mão no ombro de um amigo por meio do MSN. Use essas ferramentas virtuais para pedir uma pizza, e depois convide um amigo para saboreá-la junto com você, no mundo real mesmo. Estar e ser presente no século da virtualidade é um jeito simples de servir aos propósitos de Deus nessa geração.
O Encontrão Jovem Nacional e o Encontrão Nacional de Adolescentes 2009 vai fomentar essa proximidade entre os jovens e adolescentes. Depois do encontro, quem sabe você não utiliza as mensagens instantâneas do Twitter para marcar muito outros encontros com seus velhos e novos amigos?
Até mais e sigamos em frente com os olhos fixados em Cristo, porque esse encontro vai ser sensacional!
Wilgor Caravanti

quarta-feira, 1 de abril de 2009

E aí, galera!!!!
O negócio é o seguinte: quem não se inscreveu até agora no EJN - ENA, prepara sua barraca, porque o alojamento
ACABOU!!!!
Perdeu, playboy!!!
---
Brincadeiras a parte, pessoal, gostaríamos de informar que todas as vagas de alojamento já foram preenchidas. Mas você pode optar pela barraca, pelo trailer, ao ar livre, saco de dormir...
Não deixe de participar, pois vai estar SENSACIONAL!!!

sábado, 7 de março de 2009

Cristão de atitude ou crente 'meia boca'?

É claro e evidente para qualquer cristão que tenha um mínimo de conhecimento a respeito de Jesus Cristo que a fé cristã se baseia principalmente na morte e ressurreição de Cristo.
O versículo mais conhecido é João 3. 16. A maioria dos cristãos tem esse verso memorizado. O tema principal que diz aquilo que Deus fez por nós em Cristo é Salvação. O curioso é que muita gente sabe que foram salvos por Cristo, dizem que Jesus é a vida, que foi para a liberdade que Cristo os libertou. Mas, poucos perguntam qual é agora a proposta de vida que Jesus tem a oferecer. Ele disse que veio para que nós tivéssemos vida, e vida em abundância (João 10. 10). Que vida é essa?
Ser discípulo exige coragem. Ou vamos com Cristo e nos deixamos ensinar sobre essa novidade de vida que Ele tem a apresentar, ou continuamos a fazer de conta com nosso cristianismo meia boca.
Qual é a nossa ATITUDE diante do convite do mestre?
“E disse Jesus: ‘Sigam-me’”

quinta-feira, 5 de março de 2009

quarta-feira, 4 de março de 2009

terça-feira, 3 de março de 2009

segunda-feira, 2 de março de 2009

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

EJN - ENA - Divulgação

Pessoal, este é o vídeo que estamos disponibilizando para que vocês possam fazer a divulgação do EJN - ENA nos seus Encontrões Regionais e igrejas locais. Depois de assisti-lo, baixe-o aqui.

E mande sua opinião!!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Castelos de areia

Com certeza, todos viram o caso do deputado Edmar Moreira, que foi afastado de seu partido, por não declarar este "castelinho" no Imposto de Renda. Percebo como não temos levado a sério nosso voto. É mais ou menos como certos aspectos da vida de fé: oramos, lemos a Bíblia, mas, assim como acontece com nosso voto, não acreditamos muito na sua eficácia. Achamos que apenas nosso voto (ou nossa oração) não fará diferença entre tantos outros.
Seja consciente e fiel, no voto e na vida de fé. Ore pela nossa nação, pelos nossos governantes e pela população em geral.
"Aoração de um juso é poderosa e eficaz." Tg 5. 16b

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E eu com isso??


Fonte: O Estado de São Paulo
O que podemos fazer??

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Exemplo de vida

Vídeo indicado pelo Nicholas. Assista!!! Vale a pena! Com certeza, abençoará sua vida.

Obs: pegue uns lencinhos de papel antes...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A pequena índia que foi salva

Documentário conta a história da indiazinha condenada à morte por sua gente e salva por missionários evangélicos.
por Nataniel dos Santos Gomes

O drama da pequena Hakani, indiazinha da etnia suruwahá condenada à morte por um rito tribal e salva por missionários evangélicos, bem que daria um filme. E deu – Hakani, documentário do diretor e produtor americano David L.Cunningham, tem emocionado as platéias desde que foi lançado, em Agosto.
O filme, com 36 minutos de duração, foi rodado numa reserva indígena de Rondônia com a participação de representantes de dez diferentes povos nativos e tem elevada carga de dramaticidade. O infanticídio, praticado por cerca de 20 etnias indígenas brasileiras, inclusive os suruwahá, é o pano de fundo da obra. Parte importante do documentário é o depoimento de vários índios condenando o sacrifício ritual de crianças com deficiências físicas ou doenças congênitas – caso de Hakani, que nasceu com hipotireodismo. A cena em que a criança é enterrada viva impressiona pela autenticidade – mas o espectador pode ficar tranqüilo, porque a terra que cobre o rosto da criança que interpreta Hakani é, na verdade, bolo de chocolate esfarelado.
O casal de missionários Edson e Márcia Suzuki, então, entram em cena. Ligado à agência Missionária Jovens com Uma Missão (Jocum), eles já desenvolviam há anos um trabalho de cunho social e lingüístico entre os suruwahá. A pedido da mãe de Hakani, eles retiraram a criança da aldeia, levando-a para tratamento médico em São Paulo. A menina recuperou-se, mas o preço que o casal pagou foi alto. Eles chegaram a ser processados pelo Ministério Público Federal, com o beneplácito da Funai, sob acusação de “crime contra a cultura indígena”.
O filme, que pode ser visto na íntegra na internet (www.hakani.org), tem sido usado como ferramenta por grupos que combatem práticas culturais que atentem contra a vida, como prevê um projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional.
Fonte: Cristianismo Hoje
Publicado no site Cristianismo Criativo (aqui).

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Fome de beleza, além da própria

Com a imagem acima, o fotógrafo canadense Finbarr O'Reilly venceu o World Press Photo de 2005. A fome é retratada no gesto do bebê, que coloca a mão na boca de sua mãe, no centro de emergência alimentar de Tahoua, no noroeste de Níger, África.
Publicado em Amigos de Pelotas.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Impacto na história: escravidão

Você sabe quem foi William Wilberforce?

Veja o Filme Jornada pela Liberdade (”Amazing Grace”, Inglaterra, 2006)

William Wilberforce e William Pitt são nomes conhecidos de qualquer inglês que tenha prestado um mínimo de atenção às aulas da escola. E um mérito de Jornada pela Liberdade (Amazing Grace, Inglaterra, 2006), que sai agora diretamente em DVD no país, é apresentá-los ao restante do público. Amigos do peito desde a universidade, esses dois prodígios do século XVIII chegaram ao Parlamento britânico no início dos seus 20 anos; aos 24, Pitt se elegeu primeiro-ministro (não à toa ganhou o apelido de "O Jovem", para diferenciá-lo de seu pai, de quem herdou o nome e que também ocupara o cargo). Mas, em vez de só fazer alguns discursos e conchavos, como era costume até então, decidiu fortalecer o cargo e implantar um projeto político. Entre os itens prioritários de sua agenda estava banir o tráfico de escravos, que a Inglaterra liderava, e ao qual ele não podia se opor diretamente, já que a maioria dos parlamentares tirava dele, de alguma forma, sua fortuna. Pitt convocou então Wilberforce para a tarefa, apresentando-o a um grupo de religiosos que eram abolicionistas devotados e convencendo-o a usar toda a sua invectiva, energia e extroversão para pleitear uma lei contra o tráfico. Wilberforce acabou ficando mais realista do que o rei: de 1793, quando iniciou a missão, até a sua morte, em 1833, pôs todo o resto de lado para trabalhar pela abolição, erguendo um movimento que ecoaria, nas décadas seguintes, em outros dois grandes centros escravagistas: os Estados Unidos e o Brasil.


Jornada pela Liberdade é um desses filmes de época que os ingleses fazem como ninguém: é convencional (até quadrado, seria possível dizer), mas meticulosamente bem estruturado e narrado, e tem fartura daquele tipo de ator que floresce nas ilhas: gente que sabe vestir uma meia até o joelho e envergar uma peruca empoada sem que pareça estar numa festa a fantasia. O galês Ioan Gruffudd, de Quarteto Fantástico, é o indominável Wilberforce, que gostava tanto de abrir a cozinha de sua mansão para os mendigos locais quando de entreter figurões em seus salão. O elegante e longilíneo Benedict Cumberbatch interpreta William Pit com um misto cativante de esperteza, secura e afeição. O veterano Michael Gambon (o Alvo Dumbledore de Harry Potter) dá um banho como conservador que se passa para o lado dos abolicionistas, e Albert Finney encarna de forma soberba John Newton, um ex-capitão de navio negreiro que se arrependeu de seus pecados, compôs o belíssimo hino evangélico Amazing Grace e foi o mentor espiritual de Wilberforce.


Pitt e Wilberforce se opunham à escravidão por razões morais, mas eram duas raposas que sabiam como qualquer outro político usar lábia e artimanhas para chegar aonde queriam. A diferença está, claro, no aonde ao qual eles queriam chegar. A argumentação de Wilberforce, exposta em décadas de campanha junto ao público, sobre a inviolabilidade do conceito de que todos os homens são iguais foi tomada de empréstimo em parte pelo presidente americano Abraham Lincoln no ato de 1863 que aboliu a escravidão e praticamente na íntegra por brasileiros como Joaquim Nabuco, Rui Barbosa e o ex-escravo Luiz Gama, que cumpriram no Brasil papel semelhante ao que Wilberforce, desempenhou junto aos ingleses. Eis aí, portanto, o que há de mais inteligente e atual em Jornada pela Liberdade: a defesa que o filme faz da política como uma arena não apenas possível, mas ideal, para o exercício da ética.

Assista o Trailer clicando aqui.

É preciso saber viver!

Vídeo postado no Pavablog, muito legal!

Comentário do Pavarini:

"Vocalista da banda gaúcha Tanlan, Fábio Sampaio brincou legal c/ É preciso saber viver (Erasmo e Roberto Carlos). Criatividade titânica! =) "

Planeta Sustentável

Talvez você ache que economizar um pouco de água, de energia elétrica ou mesmo uma sacola plástica, seja uma pequena gota no oceano de poluição em que vivemos. Mas é através de pequenas ações que a diferença acontecerá.
Como mordomos da linda criação de Deus (Gn 2.15), temos o dever de nos preocuparmos com o meio ambiente.
Um site com dicas bem legais é o Planeta Sustentável, onde você pode encontrar um Manual de Etiqueta Sustentável. Algumas coisinhas que podemos começar a aplicar em nosso dia-a-dia:

* Os aparelhos que ficam dia e noite em modo stand by são mais uma nova invenção em nome do conforto. Só esqueceram de dizer que isso consome energia sem necessidade. Puxe a tomada de todos eles quando não estiverem em uso e tenha certeza: o valor de sua conta de luz vai cair bastante.

* Viva seu dia com luz natural. Abra janelas, cortinas, persianas, deixe o sol entrar e iluminar sua casa em vez de acender lâmpadas. Além de fazer muito bem ao seu humor, você também vai economizar dinheiro no fim do mês.

* Atire a primeira pedra quem nunca esqueceu o carregador do celular ligado na tomada. Acredite: esse pequeno descuido gasta energia elétrica.

* Despreze os produtos descartáveis. Escolha os feitos para serem duráveis, como era nos tempos de nossos avós. Tenha a certeza de que com essa simples atitude você estará dando o pontapé inicial para diminuir a quantidade de lixo que a humanidade produz.

* Pare e pense bem antes de descartar todos aqueles objetos que já não interessam mais a você. Que tal doá-los a alguma entidade assistencial? Esse material que está apenas ocupando espaço em sua casa certamente será útil para muita gente.

* Não jogue pilhas e baterias de celular velhas no lixo. Elas contêm substâncias tóxicas que contaminam o solo e os lençóis freáticos. Separe todas elas e procure um posto de coleta perto da sua casa. Aproveite para diminuir o consumo de pilhas descartáveis com o uso de pilhas recarregáveis.

* “Ao fazer compras, leve sua própria sacola, de preferência as de pano resistente”, aconselha o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young. Com esse gesto simples, você deixará de participar da farra das sacolinhas plásticas, que entopem cada vez mais os lixões das grandes cidades.

---

Experimente!! Seus netos só têm a ganhar!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Davi - O artista mutimídia

Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com seus antepassados e seu corpo se decompôs.”. Atos 13.36
* * *
Pensando nisto, encontrei este texto bem interessante sobre como Davi serviu a sua geração, no Blog CRISTOCULTURA:
DAVI - O artista multimídia
Normalmente, quando Davi é citado nos púlpitos, livros e palestras, muito se fala de seus dotes como guerreiro, seu período difícil fugindo do rei Saul e suas peripécias como rei.Entretanto, há um aspecto da vida de Davi, pouco comentado, que gostaria de abordar aqui: seu interesse pelas artes.Analisando sua biografia nas páginas da bíblia, notamos sua atuação em vários campos da arte.Então, vejamos:
Música: "Então, respondeu um dos jovens e disse: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar."1 Sm. 16: 18a.
Poesia: "E falou Davi ao Senhor as palavras deste cântico."2 Sm. 22: 1a.Sabemos também que uma grande parte dos Salmos são de sua autoria.
Teatro: "Pelo que se contrafez diante dos olhos deles, e fez-se como doido entre as suas mãos, e esgravatava nas portas do portal, e deixava correr saliva pela barba."1 Sm. 21: 13.Ou seja, neste episódio, Davi temendo que o rei filisteu Aquis se levantasse contra sua vida, se fez de maluco para ser poupado.Davi deveria ser bom nisso, pois o rei Aquis ficou convencido de que ele era louco(vs. 14 ,15)!
Dança: "(...) Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo o rei Davi, que ia bailando e saltando diante do Senhor, o desprezou no seu coração."2Sm. 6:16.
Produtor cultural:"E ajuntou todos os príncipes de Israel, como também os sacerdotes e levitas.E foram contados os levitas de trinta anos para cima(...)para louvarem ao Senhor com os instrumentos que eu fiz para o louvar, disse Davi."1 Cr. 23: 2,3,5.A Bíblia mostra que Davi era um homem cheio de fortes sentimentos pelas coisa da vida e pelo Senhor seu Deus.Seu estilo de adoração ligada às artes até hoje influencia àqueles que adoram o Deus de Israel.E com certeza, o principal motivo do impacto que as artes tiveram nele e através dele foi o fato de que em sua época, assim se dizia a seu respeito: "O Senhor é com ele."1Sm. 16: 18c.
P.S.: Se Davi vivesse nos dias de hoje, aposto que ele teria um blog e postaria vídeos no YouTube...
---
E aí? Precisa de mais algumas sugestões??